Não Fui - Maragogi

Olá turistandos!

Vou compartilhar com vocês hoje um sonho que ainda não realizei: conhecer Maragogi.
Esta viagem já esta nos meus planos há mais de 2 anos, e ainda não tive oportunidade ($$$$) de visitar!

Piscinas Naturais

Localizado no litoral norte de Alagoas, entre Maceió e Recife, Maragogi tem sua economia baseada na agricultura, pesca e turismo. O local foi descoberto em meados de 1870, e foi batizado primeiramente como Isabel, e um ano após o seu descobrimento o nome foi alterado para Maragogi, o mesmo nome do rio que banha a cidade que hoje é um grande pólo turístico com ótimos meios de hospedagem.O calendário de eventos da cidade estão: o Festival do Marisco, a Abertura do Verão, a festa da Emancipação, a de São Benedito (Peroba), a de N. Sra. da Guia (Barra Grande) e a de São Bento.
  • Distância
Maceió - 125 Km
Recife - 125 Km
  • Acesso
AL 101 Norte (partindo de Maceió)
BR 101 Sul e PE 060 (partindo do Recife)
  • Curiosidade
É considerado o Caribe Brasileiro por ter as águas mais claras do Brasil;
Na Galés (maior piscina natural do município) esta presente a maior barreira de corais brasileiros, e a segunda maior do mundo em extensão e em preservação de recifes de corais. Perde apenas para o cinturão de corais da Austrália.
  • Mergulho

Ir para Maragogi, e não fazer um mergulho?? É o mesmo que não ir!
Quem tiver medo de mergulhar, fique tranqulio. Várias empresas que fazem passeios para as piscinas naturais com direito a mergulho, oferecem um curso básico (de no máximo 30 minutos) mostrando como praticar o mergulho com segurança!

  • O que visitar?
Galés de Maragogi

Praia Antunes

Praia Xaréu
  • Fonte
Para montar esse post, pesquisei em alguns sites, oficiais e não oficiais (links abaixo), que são exclusivos da região. Nele, além das informações que estão aqui no blog, vocês também poderão ter acesso a mais informações sobre essa localidade apaixonante!



0 comentários:

Postar um comentário