Olá turistandos!
Irei compartilhar com vocês hoje sobre uma viagem que fiz em julho/2012 com a minha amiga Renata. Passamos 1 semana no Rio Grande do Sul e visitamos vários lugares muito legais.
- Acesso
Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA/SBPA) - Porto Alegre;
Aeroporto Regional de Caxias do Sul Hugo Cantergiani (CXJ/SBCX) - Caxias do Sul.
- Por que visitar?
Visitei o Rio Grande do Sul por ter curiosidade de conhecer algumas cidades deste estado, e quando comecei a pesquisar mais já com a viagem marcada, descobri que não conseguiria ir a todos os locais que gostaria devido ao pouco tempo. Por isso, optamos por fazer os passeios com uma agência de turismo receptivo (tínhamos comprado as passagens aéreas e a hospedagem sem vinculo com nenhuma agência emissora) e foi a melhor opção que poderíamos escolher!
- O que visitar?
Porto Alegre
Caxias do Sul
Gramado&Canela
Nova Petrópolis
Cambará do Sul
Gramado&Canela
Gramado&Canela
Gramado&Canela
Passeio de Maria Fumaça - Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves
- Onde comer?
Restaurante típico gaúcho e foi onde provei pela primeira vez o tão famoso chimarrão. Não vou mentir, não sou muito fã de comer carnes e quando vou em uma churrascaria aproveito mais o buffet do que o rodizio, e no Rio Grande do Sul não é assim. O buffet de saladas é bem fraquinho, mas eles fazem o famoso Costelão na Vala, que segundo o site deles é "assado durante 8 horas, deixando uma carne tenra e macia muito conhecida na Serra Gaúcha". Eu não provei, porque a fila era gigante, mas a melhor parte do local são os shows!! São em torno de 2 horas de shows com musicas e danças tipicas de todo o sul do Brasil.
O primeiro e único lugar onde comi fondue (até hoje) e me apaixonei e só de começar a rever as fotos já dá muita vontade de voltar pra Gramado só para jantar lá. Na época, pagamos R$50 cada pela sequência de fondue de queijo, carne (na pedra) e chocolate. Só para comparar, em São Paulo a mesma sequência sairia por não menos de R$130 por pessoa.
É uma pizzaria temática de piratas. Já por fora dá vontade de entrar, o prédio tem o formato de um barco enorme, e quando você entra no restaurante é impressionante como cada detalhe foi pensado. Todos os garçons são caracterizados de piratas, o cardápio também é adaptado ao tema, mas o mais legal são: o espaço infantil, as cadeiras de espera em formato de bau transparente onde podemos ver os tesouros e os banheiros!! No banheiro (pelo menos feminino) a torneira é bem rústica e e nas pias tem várias conchinhas, é muito legal!!
Ir para Nova Petrópolis e não comer comida alemã, é impossível A cidade abriga uma grande comunidade alemã, que faz questão de manter toda a tradição do pais de origem. Salsichões, apfelstrudel (torta de maçã alemã), eisben (joelho de porco), SauerKraut (chucrute) e cervejas artesanais fazem parte do cardápio do local que trabalha com o serviço de buffet. Logo na entrada, os clientes já são recebidos com músicas e danças tipicas e durante todo o jantar, o mesmo acontece.
- Curiosidade
A maioria dos restaurantes de Gramado trabalham com serviço de transfer gratuito hotel/restaurante/hotel
Espero que tenham gostado, e se ainda não conhecem esses lugares vale muito a pena um passeio por lá! Em breve irei falar mais detalhadamente de cada local que visitei, pois eles se diferenciam bastante e todos são ótimos!
0 comentários:
Postar um comentário